Topo

Federer bate Kyrgios, vai à final em Stuttgart e volta ao topo do ranking

16/06/2018 13h57

Redação Central, 16 jun (EFE).- O suiço Roger Federer voltou neste sábado ao topo do ranking mundial de tênis, desbancando o espanhol Rafael Nadal, ao vencer o australiano Nick Kyrgios por 6-7 (2), 6-2 e 7-6 (5) pelas semifinais do ATP 250 de Stuttgart.

Federer, de 36 anos, cabeça de chave número 1 do torneio alemão, fechou a partida contra o quarto favorito em uma hora e 51 minutos no primeiro duelo entre eles em um piso de grama.

O australiano, de 23, disputava em Stuttgart seu primeiro torneio desde abril, quando chegou às quartas de final do ATP 250 de Houston, e se mostrou recuperado de uma lesão no cotovelo direito.

Federer disputará amanhã o título contra o canadense Milos Raonic, sétimo cabeça de chave, que derrotou por 6-4 e 7-6 (3) o segundo favorito, o francês Lucas Pouille.

Independentemente do que acontecer na final, na segunda-feira o tenista suíço aparecerá em primeiro na classificação da ATP.

Stuttgart era a última oportunidade, dentro da temporada de torneios de grama, de Federer voltar a ser número 1 do mundo, já que em Halle e Wimbledon não poderá somar pontos, pois ganhou os dois títulos no ano passado.