Topo

"Admiro a força defensiva da Costa Rica", diz capitão da Sérvia

16/06/2018 08h10

Samara (Rússia), 16 jun (EFE).- Capitão da seleção da Sérvia, o lateral Aleksandar Kolarov afirmou que admira a força defensiva da Costa Rica, o primeiro rival na estreia da equipe na Copa do Mundo da Rússia, que acontecerá no domingo, na Arena Samara.

"Admiro sua forma de jogar. Eles têm uma defesa muito forte, um contra-ataque rápido, atacantes que conhecemos muito bem. Tenho muito respeito por eles, chegaram às quartas de final no Brasil e sei que conhecem estas competições. Esperamos uma partida complicada, mas acreditamos em nossa equipe", analisou o jogador da Roma.

Assim como o técnico Mladen Krstajic, Kolarov minimizou a importância das derrotas da Costa Rica contra Inglaterra e Bélgica em amistosos recentes.

"Isso não significa nada. Nós também pensávamos que ganharíamos do Marrocos. Os amistosos não indicam a realidade, são um bom teste, mas não significa que vá ocorrer o mesmo na competição. Estou certo que veremos uma nova Costa Rica e que será uma partida difícil", afirmou.

Kolarov também disse que conhece particularmente bem Bryan Ruiz.

"Vimos vídeos dele e de outros jogadores. Sabemos que é o melhor jogador quanto à qualidade técnica, mas estou convencido que vamos defender bem coletivamente e atacar com unidade", indicou.

Capitão há alguns meses, Kolarov enfrenta essa indicação como uma responsabilidade suplementar.

"O bracelete não é um problema, me dá mais motivação e faz com que tente liderar. Vou pedir aos companheiros que estejam tranquilos, porque isto é uma enorme oportunidade, representar o nosso país em um Mundial. Que relaxem e que desfrutem. Nos classificamos por nossos méritos. Temos de estar orgulhosos. Talvez não nos demos conta do quão bom somos", disse.