Topo

Leandro Benítez assume como novo técnico do Estudiantes, rival do Grêmio

15/06/2018 15h54

Buenos Aires, 15 jun (EFE).- O argentino Leandro Benítez assumiu nesta sexta-feira o cargo de técnico do Estudiantes, adversário do Grêmio nas oitavas de final da Taça Libertadores, e antecipou que se focará nos jovens e nos conselhos dados por Alejandro Sabella, ex-treinador do clube e da seleção argentina.

"Tenho um diálogo permanente com Alejandro, a opinião dele é a palavra maior. Aqui no clube temos as portas abertas e o receberíamos da melhor maneira", disse o ex-meia, hoje com 37 anos, em entrevista coletiva.

Sabella é idolatrado no Estudiantes. Foi com ele que o clube foi campeão da Libertadores em 2009 e do torneio Apertura do Campeonato Argentino no ano seguinte.

Benítez, que era jogador do clube naquela época, se aposentou dos gramados em 2017 e passou a ocupar o cargo de treinador do time B do Estudiantes, tendo sido técnico interino da equipe principal algumas vezes.

"É um orgulho para mim ser o técnico do time principal do Estudiantes. O clube realizou todos os meus sonhos, primeiro o de ser jogador, depois o de ser campeão e agora o de ser técnico da primeira divisão. Realmente me sinto capacitado para a função. Vou trabalhar para fazer o melhor para o clube. É um desafio maravilhoso", argumentou Benítez.

A pré-temporada da equipe começará no dia 21 de junho. O novo técnico será auxiliado por Laureano Franchi e Juan Krupoviesa e contará com os preparadores físicos Juan Tamone e Horacio Ferrer e com o treinador de goleiros Leandro Cortizo.

"Certamente trarei meninos que já trabalharam comigo no time B. Estou confiante que eles vão nos dar muitas soluções ao longo deste torneio", afirmou.

O Estudiantes receberá o Grêmio no dia 7 de agosto pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo de volta será disputado no dia 28 do mesmo mês.