Topo

Deschamps minimiza importância da inexperiência da seleção da França em Copas

15/06/2018 10h57

Kazan (Rússia), 15 jun (EFE).- O técnico da França, Didier Deschamps, minimizou a importância da inexperiência de sua seleção na Copa do Mundo, com uma média de idade de 26 anos, afirmando que seus jogadores estão acostumados a disputar os principais torneios.

A França tem a segunda menor média de idade da Copa do Mundo, empatada com a Inglaterra. Apenas a Nigéria tem uma equipe mais nova, com 25,9 anos de média.

"Os meus jogadores serem jovens não é um risco para nada. Há 14 dos 23 que nunca disputaram uma grande competição como a Copa do Mundo, mas se os escolhi é porque acredito que estão preparados. Não é assumir um risco: todos têm qualidade", disse Deschamps.

"São jogadores que jogam nos melhores clubes e que estão acostumados às grandes competições. Jovens ou não, isso é o de menos: me interesso é pelo grupo, não por sua idade. Estão acostumados a render no nível máximo", explicou o treinador.

Campeão do mundo como jogador sobre o Brasil em 1998, Deschamps fez mistério sobre a equipe que escalará para a estreia da França no Mundial, amanhã, contra a Austrália, na Kazan Arena.

"Escolhi a equipe que, acredito, é a melhor para a França, apostando na energia coletiva e na qualidade individual, buscando sempre criar dificuldades ao rival", indicou.

Além disso, Deschamps elogiou o adversário, que mudou muito desde a saída do técnico australiano Ange Postecoglou, em novembro, e a chegada do holandês Bert van Marwijk;

"Eles fizeram duas partidas antes do Mundial e mudaram algumas coisas no sistema de jogo. Os jogadores são os mesmos, mas agora vemos uma equipe que gosta de jogar e que tem um grande potencial ofensivo. Não são só bolas longas, como era antes, eles gostam de colocar a bola no chão", analisou Deschamps.

"Van Marwijk joga com uma formação diferente. Antes eles atuavam com três zagueiros centrais, em uma linha de cinco, agora são quatro. Ele mudou muitas coisas e temos que estar preparados", alertou Deschamps.