Topo

Ramos fala em união e compromisso com a Espanha após demissão de Lopetegui

13/06/2018 10h07

Krasnodar (Rússia), 13 jun (EFE).- Capitão da Espanha na Copa do Mundo, o zagueiro Sergio Ramos falou nesta quarta-feira sobre a surpreendente demissão do técnico Julen Lopetegui e a indicação de Fernando Hierro para o comando da seleção, rearfirmando a "responsabilidade" e o "compromisso" dos jogadores com o país.

"Somos a seleção, representamos um escudo, uma cor, uma torcida e um país. A responsabilidade e o compromisso são por vocês. Ontem, hoje e amanhã, juntos: vamos, Espanha!", escreveu Ramos nas redes sociais, acrescentando na mensagem uma imagem com o escudo da 'La Roja' e a estrela de campeão do mundo, conquistada em 2010.

Lopetegui foi demitido nesta quarta-feira pelo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, a dois dias da estreia da seleção no Mundial, contra Portugal, em Sochi.

A polêmica decisão foi tomada menos de 20 horas depois de Lopetegui ter sido anunciado como técnico do Real Madrid, uma negociação que ocorreu sem o conhecimento da RFEF, o que irritou Rubiales e o fez demitir o treinador.