Topo

Lopetegui será o substituto de Zidane no Real Madrid

12/06/2018 12h42

Madri, 11 jun (EFE).- O Real Madrid surpreendeu nesta terça-feira ao anunciar que o técnico da seleção espanhola, Julen Lopetegui, será o substituto de Zinedine Zidane, que pediu demissão após a conquista do terceiro título seguido da Liga dos Campeões à frente dos 'Blancos'.

"O Real Madrid comunica que Julen Lopetegui será o treinador da equipe principal durante as próximas três temporadas. (Ele) se juntará ao clube após a participação da seleção espanhola na Copa do Mundo, depois de dois anos à frente do time nacional", disse o clube madrilenho em pronunciamento oficial.

Lopetegui tem 52 anos e foi goleiro merengue após passar pela filial de Castilla. Também atuou em clubes como Barcelona e Rayo Vallecano, onde começou a carreira de treinador.

O novo comandante do Real dirigiu as seleções de base da Espanha, sendo campeão europeu sub-19 e sub-21, o time B do Real Madrid e o Porto, até chegar à equipe principal espanhola, em 2016, substituindo Vicente del Bosque. Após o bom desempenho no comando da 'Roja', que chega à Copa como uma das principais favoritas, o técnico havia estendido o contrato até a Eurocopa de 2020.