Topo

'Todos devem reverenciar Nadal após 11º título em R. Garros', diz Federer

11/06/2018 12h17

Berlim, 11 jun (EFE).- O suíço Roger Federer disse nesta segunda-feira que todos os jogadores do circuito mundial de tênis devem reverenciar o espanhol Rafael Nadal pela conquista do 11º título em Roland Garros.

"É incrível, só resta a todos os jogadores do circuito reverenciá-lo", afirmou Federer em entrevista coletiva antes do ATP 250 de Stuttgart, que abre a temporada de torneios na grama.

Federer não joga desde o 24 de março após cair na segunda rodada do Masters 1.000 de Miami para o australiano Thanasi Kokkinakis. Foram dois meses e 21 dias de descanso antes da volta às quadras.

"Vencer um torneio 11 vezes é algo quase impensável. É uma das coisas mais incríveis que existem", disse o suíço.

Assim como na última temporada, Federer decidiu não disputar os torneios de saibro neste ano para focar em Wimbledon.

"Eu gostaria de ter algum dia outra batalha contra Nadal em Roland Garros, mas, por enquanto, o foco é Wimbledon. Para mim, vencer lá é o principal", completou Federer.

O ATP 250 de Stuttgart representa para Federer não só a preparação para Wimbledon, mas também recuperar o posto de número 1 do ranking mundial da ATP, hoje ocupado por Nadal. O suíço pode voltar à liderança da classificação se chegar à final do torneio.

Durante a entrevista, Federer também falou do seu contrato com a Nike e confirmou que o vínculo se encerrou.

"Já expirou em março e estamos em negociações", disse Federer, que adotou cautela ao falar sobre um possível patrocínio da Uniqlo.

"São boatos e nada está descartado, nem minha continuidade com a Nike nem o final da nossa parceira", concluiu o suíço.