Topo

Bélgica bate Costa Rica e chega à Copa com invencibilidade de 18 jogos

11/06/2018 19h08

Bruxelas, 11 jun (EFE).- A Bélgica venceu de virada a Costa Rica, segunda adversária do Brasil na Copa do Mundo, por 4 a 1, em amistoso disputado nesta segunda-feira no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, no último compromisso das duas seleções antes do embarque para a Rússia.

Muito pressionados no início da partida, os 'Ticos' assustaram aos 24 do primeiro tempo, com gol do meia Bryan Ruiz. Sete minutos depois, o atacante Dries Mertens deixou tudo igual, e, aos 42, após belo passe do jogador do Napoli, o centroavante Romelu Lukaku colocou os Diabos Vermelhos na frente.

Na etapa complementar, aos 5, o goleador do Manchester United balançou as redes pela segunda vez na partida. O atacante Michy Batshuayi, que saiu do banco de reservas, deu números finais ao duelo, aos 19.

Apesar da vitória, que ampliou a série invicta dos belgas para 18 partidas - a última derrota aconteceu em 6 de setembro de 2006, para a Espanha, em amistoso -, o técnico Roberto Martínez levou susto, quando o meia Eden Hazard levou pancada de adversário e deixou o gramado mancando aos 25 do segundo tempo.

Na Costa Rica, o alerta veio ainda antes do intervalo, por causa de uma pancada no rosto do goleiro Keylor Navas. O jogador do Real Madrid chegou a apresentar sangramento, mas foi atendido e seguiu normalmente no jogo até o apito final.

Os costa-riquenhos estrearão na Copa neste domingo, para enfrentar a Sérvia, em Samara. Cinco dias depois, o duelo será com o Brasil, em São Petersburgo. Por fim, no dia 27, o encontro será com a Suíça, em Nizhny Novgorod.

A Bélgica, por sua vez, fará a primeira partida na próxima segunda-feira, com o Panamá, em Sochi. Depois disso, no dia 23, o encontro será com a Tunísia. Por fim, no dia 28, o último compromisso no grupo G será com a Inglaterra.



Ficha técnica:.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Boyata (Dendoncker) e Vertonghen; Meunier (Chadli), Witsel, De Bruyne (Tielemans) e Carrasco; Mertens (Batshuayi), Eden Hazard (Dembélé) e Romelu Lukaku (Thorgan Hazard). Técnico: Roberto Martínez.

Costa Rica: Navas; Acosta, González e Duarte; Gamboa (Smith), Borges (Azofeifa), Tejeda e Oviedo (Calvo); Ruiz (Campbell), Ureña (Venegas) e Bolaños (Guzmán). Técnico: Óscar Ramírez.

Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia).

Gols: Mertens, Romelu Lukaku (2) e Batshuayi (Bélgica); e Ruiz (Costa Rica).

Cartão amarelo: González (Costa Rica).

Estádio Rei Balduino, em Bruxelas (Bélgica).