Topo

Bas Dost é sexto jogador a rescindir contrato com Sporting por justa causa

O atacante Bas Dost em jogo do Sporting - Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
O atacante Bas Dost em jogo do Sporting Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

11/06/2018 19h26

Lisboa, 11 jun (EFE).- O atacante holandês Bas Dost se tornou nesta segunda-feira (11) o sexto jogador a rescindir contrato unilateralmente com o Sporting ainda em consequência da invasão de torcedores ao centro de treinamento do clube, ocorrida há quase um mês.

A informação do encerramento do vínculo do jogador, de 29 anos, foi tornada pública, a partir de comunicado enviado pela diretoria dos Leões a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários do país.

Dost alegou justa causa para deixar o Sporting, como já havia acontecido com o goleiro Rui Patrício, os meias William Carvalho e Bruno Fernandes, e os atacantes Daniel Podence e Gelson Martins, todos portugueses.

O prazo para utilizar a justificativa, decorrente da invasão de torcedores, se encerrará nesta quinta-feira, quando serão completados 30 dias do incidente.

Dost tinha contrato com os Leões até junho de 2020 e era um dos principais destaques do elenco verde e branco. Em 90 jogos pelo Sporting, o holandês marcou 70 gols.

Logo depois da divulgação da notícia da saída do artilheiro, o presidente do clube, Bruno de Carvalho, afirmou que renunciará ao cargo se os seis jogadores assinarem um termo, se comprometendo a retomar o vínculo.