Topo

Lanzini será operado por lesão no joelho e está fora da Copa

08/06/2018 15h03

Barcelona, 8 jun (EFE).- O meia Manuel Lanzini terá que passar por cirurgia devido à grave lesão que sofreu no joelho direito durante o treino da seleção argentina na manhã desta sexta-feira, em Barcelona, e está fora da Copa do Mundo.

O médico da 'Albiceleste', Daniel Martínez, informou que tanto o jogador quanto o seu clube, o West Ham, estão em contato para decidir onde e quando a operação será realizada.

Lanzini sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em atividade realizada no centro de treinamentos do Barcelona. Após o trabalho, a Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou que o atleta teria que ser cortado.

"Manuel sofreu durante o treino de hoje um traumatismo indireto no joelho direito comprovando-se após um exame clínico e posteriormente por uma ressonância magnética", disse Martínez.

"Neste momento, o jogador se encontra imobilizado, com tratamento médico, o habitual para este tipo de lesões. Estão sendo coordenados entre o jogador e o clube os passos para que a cirurgia seja marcada, e teremos notícias nos próximos dias", acrescenta a nota da AFA.

Lanzini, de 25 anos, foi revelado pelo River Plate e passou pelo Fluminense entre 2011 e 2012, período em que se sagrou campeão carioca e brasileiro. Foi negociado pelo clube de Buenos Aires junto ao Al Jazira, dos Emirados Árabes, e em 2015 se transferiu para o West Ham.