Bilardo se recupera após cirurgia no cérebro devido a doença neurológica

EFE

Buenos Aires, 7 jun (EFE).- O técnico Carlos Bilardo, campeão da Copa do Mundo de 1986 no comando da Argentina, reagiu bem nesta quinta-feira, um dia após a cirurgia no cérebro à qual foi submetido por conta de uma hidrocefalia normotensiva, informou o médico responsável pelo procedimento.

"Bilardo despertou bem, com bom ânimo e vontade de ver a família. Por isso, provavelmente, será transferido a um quarto comum para que possa receber visitas", disse o neurocirurgião Pedro Lylyk, da clínica Sagrada Família, ao site de notícias "Infobae".

A alteração neurológica, diagnosticada após o ex-treinador ser internado com um quadro de confusão mental, sugere a manifestação da doença chamada Síndrome de Hakim-Adams, que, segundo Lylyk, provoca demência, transtorno físico e incontinência urinária.

"O paciente foi internado com acúmulo de líquido cefalorraquidiano em sua cavidade craniana, que foi aliviada após a colocação de uma válvula para regular externamente as necessidades do paciente", explicou o médico sobre a intervenção.

Bilardo, de 79 anos, dirigiu a seleção argentina entre 1982 e 1990, período no qual a 'Albiceleste' disputou duas finais de Copas do Mundo, vencendo a de 1986. Ele também treinou as seleções de Colômbia, Guatemala e Líbia, além de clubes como Estudiantes, Deportivo Cali, San Lorenzo, Sevilla e Boca Juniors.