Topo

Strongest e Wilstermann fazem 3º e decisivo duelo da final do Boliviano

05/06/2018 17h27

La Paz, 5 jun (EFE).- The Strongest e Jorge Wilstermann farão nesta quarta-feira o terceiro e decisivo jogo da final do Torneio Apertura do Campeonato Boliviano, no Estádio Olímpico Patria, em Sucre, que é considerado campo neutro.

Os dois times se enfrentaram pela primeira vez na última quarta-feira, com a equipe de La Paz vencendo por 2 a 1, em casa. Domingo, foi a vez do representante de Cochabamba levar a melhor, devolvendo o mesmo placar.

De acordo com o regulamento do Boliviano, se os finalistas terminassem as duas primeiras partidas igualadas em pontos, seria disputado um terceiro jogo. Neste último duelo, o vencedor erguerá a taça e, se houver empate, o campeão sairá nos pênaltis.

Os finalistas chegarão para a partida com desfalques importantes, já que ambos tiveram titulares expulsos no fim de semana. O Strongest ficará sem o meia Jhasmani Campos, enquanto o Wilstermann perdeu o atacante Gabriel Ríos.

Vencedor do confronto mais recente, o time de Cochabamba, eliminado na fase preliminar da Taça Libertadores pelo Vasco, aposta no faro do atacante brasileiro Serginho, que marcou duas vezes na vitória do último domingo.

Curiosamente, apenas um dos seis gols marcados nos dois jogos, não saiu do pé de brasileiro. Na ida, o zagueiro Alex Silva fez o único gol no revés do Wilsterman. O também zagueiro Fernando Martelli, que se naturalizou boliviano, balançou as redes uma vez na quarta e outra no domingo.

O campeão do primeiro torneio da temporada do Campeonato Boliviano garantirá vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Taça Libertadores. O vice, por sua vez, irá a fase preliminar, caso não conquiste no segundo semestre o Torneio Clausura.