Topo

Liderada por Lewandowski, Polônia divulga lista definitiva para a Copa

04/06/2018 13h06

Varsóvia, 4 jun (EFE).- O técnico Adam Nawalka anunciou nesta segunda-feira a lista definitiva com os 23 jogadores que estarão na Copa do Mundo para representar a Polônia, que volta a disputar um Mundial 12 anos depois, desta vez, liderada por Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

A relação do técnico polonês incluía o nome de Kamil Glik, do Monaco, mas o zagueiro sofreu uma lesão no ombro durante o treino na manhã desta segunda-feira e acabou sendo cortado, após passar pela avaliação da equipe médica. Marcin Kaminski, do Stuttgart, será o substituto.

A Polônia terá um brasileiro em sua equipe: o zagueiro Thiago Cionek, naturalizado pelo país europeu, e que atua pela SPAL, da Itália.

A seleção polonesa voltará a disputar uma Copa do Mundo após 12 anos sem conseguir se classificar e quer repetir as boas campanhas de 1974 e 1982, quando conseguiu terminar o torneio na terceira posição.

Antes do Mundial na Rússia, a equipe treinada por Nawalka disputará dois amistosos: contra o Chile, no dia 8 de junho, em Poznan; e contra a Lituânia, no dia 12, em Varsóvia.

A Polônia está no grupo H da Copa do Mundo, junto com Senegal, Colômbia e Japão, e estreará na competição no dia 19, contra os senegaleses, em Spartak.



Confira a lista definitiva da Polônia para a Copa do Mundo:.



Goleiros: Bartosz Bialkowski (Ipswich-ING), Lukasz Fabianski (Swansea-ING) e Wojciech Szczesny (Juventus-ITA).

Defensores: Jan Bednarek (Southampton-ING), Bartosz Bereszynski (Sampdoria-ITA), Thiago Cionek (SPAL-ITA), Marcin Kaminski (Stuttgart-ALE), Lukasz Piszczek (Borussia Dortmund-ALE), Artur Jedrzejczyk (Legia Varsóvia-POL) e Michal Pazdan (Legia Varsóvia-POL).

Meias: Jakub Blaszczykowski (Wolfsburg-ALE), Jacek Goralski (Ludogorets-BUL), Kamil Grosicki (Hull City-ING), Grzegorz Krychowiak (West Bromwich-ING), Rafal Kurzawa (Gornik Zabrze-POL), Karol Linetty (Sampdoria-ITA), Maciej Rybus (Lokomotiv Moscou-RUS), Piotr Zielinski (Napoli-ITA) e Slawomir Peszko (Lechia Gdansk-POL).

Atacantes: Robert Lewandowski (Bayern de Munique-ALE), Dawid Kownacki (Sampdoria-ITA), Arkadiusz Milik (Napoli-ITA) e Lukasz Teodorczyk (Anderlecht-BEL).