Topo

Colômbia anuncia lista definitiva para a Copa com Borja e sem Cuellar

04/06/2018 12h59

Bogotá, 4 jun (EFE).- O técnico da seleção colombiana, José Pekerman, apresentou nesta segunda-feira na Itália a lista definitiva dos 23 jogadores convocados para a Copa do Mundo com a presença do atacante Miguel Borja, do Palmeiras, e sem o volante Gustavo Cuellar, do Flamengo.

O nome de Cuellar constava na lista inicial de 35 anunciada por Pekerman, mas acabou ficando fora da convocação após o corte de 12 jogadores para a escolha final.

A lista definitiva foi divulgada pela Federação Colombiana em um vídeo no qual cada jogador fala o nome de um dos companheiros escolhidos, começando pelo atacante Falcao García, que divide o protagonismo na seleção com o meia James Rodríguez.

Pekerman também incluiu entre os convocados o zagueiro Cristian Zapata, do Milan, e o volante Abel Aguilar, do Deportivo Cali, que conseguiram se recuperar de lesões que até então colocavam em dúvida suas participações na Copa.

Além de Borja e Falcao, o ataque colombiano terá Luis Muriel e Carlos Bacca para compor o setor mais poderoso da equipe. Outros destaques da convocação são o meia Juan Cuadrado e o zagueiro Yerry Mina, que trocou o Palmeiras pelo Barcelona neste ano.

Em amistoso disputado na última sexta-feira, a Colômbia ficou no 0 a 0 com o Egito em Bérgamo, no norte da Itália. A equipe treinada por Pekerman viajará nos próximos dias a Kazan, onde ficará concentrada na Rússia. A seleção colombiana divide o grupo H da Copa do Mundo com Polônia, Senegal e Japão.



Confira a lista definitiva da Colômbia para a Copa do Mundo:.



Goleiros: David Ospina (Arsenal-ING), José Fernando Cuadrado (Once Caldas-COL) e Camilo Vargas (Deportivo Cali-COL).

Defensores: Santiago Arias (PSV-HOL), Frank Fabra (Boca Juniors-ARG), Yerry Mina (Barcelona-ESP), Johan Mojica (Girona-ESP), Óscar Murillo (Pachuca-MEX), Davinson Sánchez (Tottenham-ING), e Cristian Zapata (Milan-ITA).

Meias: Abel Aguilar (Deportivo Cali-COL), Wilmar Barrios (Boca Juniors-ARG), Juan Guillermo Cuadrado (Juventus-ITA), Jefferson Lerma (Levante-ESP), Juan Fernando Quintero (River Plate-ARG), James Rodríguez (Bayern Munique-ALE), Carlos Sánchez (Espanyol-ESP) e Mateus Uribe (América-MEX).

Atacantes: Carlos Bacca (Villarreal-ESP), Miguel Borja (Palmeiras), Falcao García (Monaco-FRA), Luis Muriel (Sevilla-ESP) e José Izquierdo (Brighton-ING).