Topo

Seleções de Espanha e Suíça empatam em amistoso disputado em Villarreal

03/06/2018 18h46

Villarreal (Espanha), 3 jun (EFE).- A seleções de Espanha e Suíça, essa última, adversária do Brasil na estreia na Copa do Mundo, empataram neste domingo em 1 a 1, em amistoso disputado no estádio de la Cerámica, em Villarreal.

Os anfitriões saíram na frente aos 29 do primeiro tempo, em bela finalização do lateral-direito Alvaro Odriozola, um dos que ganhou posição no time, devido a ausência dos jogadores que atuam no Real Madrid e que tiveram folga prolongada, devido participação na final da Liga dos Campeões.

Os suíços, que não contaram com um dos principais titulares, o volante Granit Xhaka, que se recupera de lesão, conseguiram buscar a igualdade aos 17 minutos da etapa complementar, graças a gol do lateral-esquerdo Ricardo Rodriguez.

Com o empate alcançado em Villarreal, a Espanha chega a 19 partidas oficiais sem perder. A última derrota aconteceu no dia 27 de junho de 2016, para a Itália por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

No sábado, os comandados por Julen Lopetegui voltarão a campo para encarar a Tunísia, já na Rússia, em Krasnodar. Depois disso, no dia 15, será a vez de estrear no torneio, encarando a seleção portuguesa. Na sequência, a 'Roja', duelará com Irã e Marrocos.

A Suíça, que pegará o Brasil daqui 13 dias, em Rostov-on-Don, pelo grupo E, em que ainda encarará Sérvia e Costa Rica, ainda fará mais um amistoso, nesta sexta-feira, com o Japão, em Lugano, na despedida da torcida antes do embarque para o país-sede do Mundial.



Ficha técnica:.

Espanha: De Gea; Odriozola (Nacho), Piqué, Azpilicueta e Alba (Monreal); Koke, Thiago, David Silva (Asensio), Iniesta (Saúl) e Aspas (Vázquez); Diego Costa (Rodrigo). Técnico: Julen Lopetegui.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner (Lang), Schar, Akanji e Rodríguez (Moubandje); Behrami (Gelson Fernandes), Zakaria, Shaqiri, Dzemali (Embolo) e Zuber; Seferovic (Drmic). Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia).

Gols: Odriozola (Espanha); e Ricardo Rodríguez (Suíça).

Cartões amarelos: Saúl (Espanha); e Zuber (Suíça).

Estádio: De la Cerámica, em Villarreal (Espanha). EFE.