Topo

Copa 2018

Liga Árabe critica participação da Argentina em amistoso contra Israel

Messi será estrela da Argentina em amistoso marcado para Jerusalém - Marcelo Endelli/Getty Images
Messi será estrela da Argentina em amistoso marcado para Jerusalém Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Da EFE

Do Cairo, no Egito

03/06/2018 15h39

A Liga Árabe, organização de países sediada no Cairo, no Egito, divulgou neste domingo um comunicado criticando a participação da seleção da Argentina em amistoso com Israel, em Jerusalém, que acontecerá no próximo sábado.

No texto, os representantes do Estado da Palestina na entidade garantem que Israel "aproveita" esse tipo de eventos para atender seus "propósitos políticos que não têm relação com o esporte, além de agredir os direitos do povo palestino".

O jogo acontecerá no estádio Teddy Kollek, "construído sobre um dos povoados palestinos destruídos pela ocupação israelense", aponta o comunicado assinado pela Liga Árabe.

Inicialmente, o amistoso, que serve de preparação para a Argentina, que disputará a Copa do Mundo, aconteceria em Haifa, mas foi transferido para Jerusalém pelo governo local.

Diversas organizações, além da Federação Palestina de Futebol, fizeram manifestações de repúdio a participação da 'Albiceleste' na partida. Recentemente, houve protesto em Buenos Aires, na sede da Associação de Futebol Argentina (AFA).

Copa 2018