Liga Árabe critica participação da Argentina em amistoso contra Israel

A Liga Árabe, organização de países sediada no Cairo, no Egito, divulgou neste domingo um comunicado criticando a participação da seleção da Argentina em amistoso com Israel, em Jerusalém, que acontecerá no próximo sábado.
No texto, os representantes do Estado da Palestina na entidade garantem que Israel "aproveita" esse tipo de eventos para atender seus "propósitos políticos que não têm relação com o esporte, além de agredir os direitos do povo palestino".
O jogo acontecerá no estádio Teddy Kollek, "construído sobre um dos povoados palestinos destruídos pela ocupação israelense", aponta o comunicado assinado pela Liga Árabe.
Inicialmente, o amistoso, que serve de preparação para a Argentina, que disputará a Copa do Mundo, aconteceria em Haifa, mas foi transferido para Jerusalém pelo governo local.
Diversas organizações, além da Federação Palestina de Futebol, fizeram manifestações de repúdio a participação da 'Albiceleste' na partida. Recentemente, houve protesto em Buenos Aires, na sede da Associação de Futebol Argentina (AFA).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.