Topo

Técnico fala em levar Costa Rica às oitavas de final da Copa do Mundo

02/06/2018 19h15

San José, 2 jun (EFE).- O técnico da seleção costa-riquenha, Óscar Ramírez, garantiu neste sábado, que o segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo, sonha com repetir o feito de quatro anos atrás e avançar da fase de grupos.

"Está claro o que pensam os torcedores. É no mais alto, assim como nós. O povo tem esperança, da mesma forma que nós, de que vamos conseguir", garantiu o comandante dos 'Ticos', em entrevista coletiva concedida na véspera do amistoso com a Irlanda do Norte, que acontecerá em San José.

Ramírez, no entanto, admitiu que terá pela frente uma chave complicada, que, além dos brasileiros, ainda tem sérvios e suíços.

"Temos pela frente um candidato a ser campeão mundial. Além disso, se fala que a Suíça pode ser uma surpresa na Copa. A Sérvia, eu vejo de forma muito semelhante a nós", avaliou o treinador.

Os 'Ticos', que foram a grande surpresa do Mundial disputado em 2014, em grupo que tinha Uruguai, Inglaterra e Itália, estrearão no dia 17 de junho, encarando os sérvios, em Samara. Cinco dias depois, terão os comandados por Tite pela frente, em São Petersburgo. A rodada final será no dia 27, contra os suíços.