Topo

Técnico da Nigéria diz querer Argentina classificada antes de encontrar Messi

02/06/2018 17h44

Londres, 2 jun (EFE).- O técnico alemão Gernot Rohr, que comandará a Nigéria na Copa do Mundo, surpreendeu neste sábado, ao admitir que torcerá para a Argentina chegar à última rodada do grupo D do torneio com vaga assegurada nas oitavas de final, para, assim, não tenha que sofrer tanto com o principal jogador do adversário.

"Espero que, no terceiro jogo, que farão contra nós, já estejam classificados, e, assim, não tenhamos problema de jogar contra Messi", brincou o comandante dos Super Águias, em entrevista coletiva concedida após a derrota em amistoso para a Inglaterra por 2 a 1.

O técnico da seleção nigeriana avaliou positivamente o desempenho na partida, disputada no Estádio de Wembley, em Londres, destacando que se trata de um processo de evolução até a Copa do Mundo.

"Confio que, nas duas semanas que nos restam até a Rússia, possamos seguir trabalhando e melhorando, para chegar às melhores condições à primeira fase. Tentaremos superar a fase de grupos, que é o mais complicado, já que enfrentaremos Argentina, Croácia e Islândia. Se conseguirmos, veremos até onde podemos chegar", avaliou.

A Nigéria vinha de empate com a República Democrática do Congo, nesta segunda-feira, na última partida que disputou em casa antes do torneio. Nesta quarta-feira, os Super Águias pegarão a República Tcheca, na Áustria, no último amistoso antes do torneio.