Topo

Rumo à Copa, Suécia e Dinamarca empatam em amistoso com poucas emoções

02/06/2018 17h30

Redação Central, 2 jun (EFE).- As seleções de Suécia e Dinamarca fizeram amistoso neste sábado com poucas emoções, raras oportunidades de gols e empataram em 0 a 0, na Friends Arena, em Solna, região metropolitana de Estocolmo.

Na a partida preparatória para a Copa do Mundo para ambas, o principal desfalque foi o meia Christian Eriksen, camisa 10 da Vermelho e Branca, que foi liberado pela comissão técnica a acompanhar o nascimento do filho.

Na Suécia, a ausência mais sentida foi a do atacante John Guidetti, que sofreu entorse no tornozelo há dois dias, após sofrer forte entrada de um companheiro, durante treino realizado em Bastad, ao sul do país.

Os suecos, com o resultado, chegaram a três jogos sem vencer, já que vinham de derrotas para Chile e Romênia, em amistosos disputados em março. A próxima tentativa de encerrar a série será no próximo sábado, em duelo com a seleção peruana, no estádio Ullevi, em Gotemburgo.

No dia 18 de junho, os comandados por Janne Andersson estrearão na Copa encarando a Coreia do Sul, em Nizhny Novgorod. Cinco dias depois, será a vez de duelar com o México, para, por fim, jogar contra a Alemanha, no dia 23.

A Dinamarca, por sua vez, passa a estar sem vencer há duas partidas, já que empatou com os chilenos, em março. Daqui uma semana, a seleção treinada pelo norueguês Age Hareide disputará amistoso com os mexicanos, no Brondby Stadium.

A estreia no Mundial dos vermelhos será no dia 16 de junho, contra o Peru, em Saransk. Na sequência, será a vez de jogar contra a Austrália, no dia 21, e França, no dia 26.



Ficha técnica:.

Suécia: Olsen; Krafth (Lustig), Lindelof, Granqvist (Jansson) e Olsson; Durmaz (Larsson), Hiljemark, Ekdal (Svensson) e Forsberg; Berg e Toivonen (Thelin). Técnico: Janne Andersson.

Dinamarca: Schmeichel; Dalsgaard, Kjaer (Vestergaard), Christensen e Stryger; Kvist, Delaney e Krohn-Dehli (Schone); Poulsen (Fischer), Jorgensen (Dolberg) e Sisto (Braithwaite,). Técnico: Age Hareide.

Árbitro: Tobias Stieler (Alemanha).

Estádio: Friends Arena, em Solna (Suécia).