Topo

Islândia sofre 3ª derrota seguida em amistoso com a Noruega em Reykjavik

02/06/2018 19h45

Redação Central, 2 jun (EFE).- A Islândia, candidata a sensação da Copa do Mundo, foi derrotada neste sábado pela terceira vez consecutiva, dessa vez para a Noruega por 3 a 2, em Reykjavik, no penúltimo compromisso antes da estreia na competição, contra a Argentina.

Os visitantes, que não conseguiram vaga no torneio, saíram na frente do placar logo aos 8 do primeiro tempo, com o atacante Bjorn Maars Johnsen. Ainda antes do intervalo, aos 30, o atacante Alfred Finnbogason deixou tudo igual, ao converter cobrança de pênalti.

Na etapa complementar, aos 25, apenas seis minutos depois de entrar em campo, o atacante Gylfi Sigurdsson balançou as redes e virou o placar pela primeira vez.

Do banco ainda saíram os dois responsáveis pela nova reviravolta, dessa vez, a favor dos noruegueses. Aos 35, o atacante Joshua King deixou tudo igual, e, cinco minutos depois, foi a vez do também atacante Alexander Sorloth dar números finais ao duelo.

Antes de ser derrotada em Reykjavik, a Islândia havia caído diante México e Peru, em amistosos disputados em março, em que atuou como visitante. Na próxima quinta-feira, os quadrifinalistas da Eurocopa se despedirão da torcida, encarando a seleção de Gana.

No dia 16 de junho, os islandeses estrearão na Copa enfrentando a Argentina, em Moscou. Na sequência, será a vez de duelar com a Nigéria, no dia 22. Por fim, o adversário será a Croácia, no dia 26, em Rostov-on-Don.



Ficha técnica.

Islândia: Schram, Saevarsson, Ragnar Sigurdsson (Ingason), Arnason e Magnusson; Johann Berg Gudmundsson, Bjarnason (Albert Gudmundsson), Hallfredsson (Fridjonsson) e Gislason (Skulason); Finnbogason (Sigurdarson) e Boedvarsson (Gylfi Sigurdsson). Técnico: Heimir Hallgrimsson.

Noruega: Jarstein; Svensson, Nordtveit, Ajer e Linnes; Johansen, Henriksen, Berge (Selnaes) e Fossum; Elyounoussi (King) e Johnsen (Sorloth); Técnico: Lars Lagerback.

Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia).

Gols: Finnbogason e Gylfi Sigurdsson (Islândia); Johnsen, King e Sorloth (Noruega).

Cartões amarelos: Arnason (Islândia); e Svensson (Noruega).

Estádio: Laugardalsvöllur, em Reykjavik (Islândia).