Topo

Inglaterra resolve amistoso no 1º tempo e vence Nigéria em Wembley

02/06/2018 15h25

Londres, 2 jun (EFE).- A Inglaterra venceu neste sábado a Nigéria por 2 a 1, em amistoso disputado no Estádio de Wembley, em Londres, no penúltimo teste de ambas as seleções antes do pontapé inicial para a Copa do Mundo, que será disputada a partir do dia 15, na Rússia.

O placar do duelo foi aberto pelos anfitriões logo aos 7 do primeiro tempo, pelo zagueiro Gary Cahill, em cabeçada certeira. Mais tarde, aos 39, após vacilo na saída de bola dos Super Águias, o atacante Harry Kane pegou sobra na entrada da área e bateu, contando com falha também do goleiro Francis Uzoho para marcar.

Os nigerianos descontaram na etapa complementar, aos 2 minutos, quando o atacante Alex Iwobi, que atua no Arsenal, clube, justamente, da capital inglesa, balançou as redes, em início fulminante dos visitantes.

Este foi o primeiro amistoso do 'English Team' após a definição dos 23 convocados pelo técnico Gareth Southgate para a Copa. Na próxima quinta-feira, a seleção duelará com a Costa Rica, segundo adversário do Brasil no Mundial, no estádio Elland Road, em Leeds.

A Nigéria, que precisa cortar dois jogadores dos 25 pré-relacionados pelo técnico alemão Gernot Rohr, vinha de empate com a República Democrática do Congo, nesta segunda-feira, na última partida que disputou em casa antes do torneio. Nesta quarta-feira, os Super Águias pegarão a República Tcheca, na Áustria.

O representante africano estreará no grupo D da Copa no dia 16, encarando a Croácia, em Kaliningrado. Depois, no dia 22 pegará a Islândia, e 26, terá pela frente a Argentina. Já a Inglaterra, integrante do grupo G, fará o primeiro jogo com a Tunísia, daqui 16 dias. Na sequência, jogará com Panamá e Bélgica.



Ficha técnica:.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones e Cahill; Trippier, Dier, Lingard (Loftus-Cheek), Alli (Delph) e Young (Rose); Kane (Welbeck) e Sterling (Rashford). Técnico: Gareth Southgate.

Nigéria: Uzoho; Shehu (Ebuehi), Troost-Ekong, Balogun (Omeruo) e Idowu; Obi (Ogu), Obi Mikel e Onazi (Etebo); Iwobi, Moses (Musa) e Ighalo (Iheanacho). Técnico: Gernot Rohr.

Árbitro: Marco Guida (Itália).

Gols: Cahill e Kane (Inglaterra); e Iwobi (Nigéria).

Cartões amarelos: Sterling (Inglaterra); e Musa (Nigéria).

Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra).