Topo

Bélgica e Portugal empatam em amistoso de sustos para as duas seleções

02/06/2018 18h28

Bruxelas, 2 jun (EFE).- As seleções de Bélgica e Portugal empataram neste sábado em 0 a 0, em amistoso disputado em Bruxelas, que não contou com a participação do atacante luso Cristiano Ronaldo e em que houve sustos nos dois lados, devido problemas físicos de jogadores.

O camisa 7 mais badalado da atualidade ficou fora porque, segundo confirmou o técnico Fernando Santos, segue de folga, após o título da Liga dos Campeões da Europa. Do outro lado, os badalados meias Kevin de Bruyne e Eden Hazard pouco apareceram.

Os belgas tiveram como problema no jogo a lesão do zagueiro Vincent Kompany, que sentiu músculo da perna direita e deixou o gramado do estádio Rei Balduíno aos 13 minutos do segundo tempo. Em Portugal, o susto veio já nos acréscimos, quando o goleiro Beto se contundiu, depois de ter sido um dos destaques da partida.

Hazard, De Bruyne e companhia voltarão a campo nesta quarta-feira, para disputar amistoso com o Egito. Depois, ainda enfrentarão a Costa Rica, no dia 11, antes de estrear no grupo G do Mundial, encarando o Panamá. Na sequência, os Diabos Vermelhos jogarão contra Tunísia e Inglaterra.

Portugal, por sua vez, fará apenas mais uma partida antes da Copa, na próxima quinta-feira, contra a Argélia, no estádio da Luz, em Lisboa. No dia 15, será a vez de pegar a Espanha, pela primeira rodada do grupo A. Depois, os lusos duelarão com Marrocos e Irã, nesta ordem.



Ficha técnica:.

Bélgica: Courtois; Alderweireld, Kompany (Boyata), Vertonghen e Meunier; Dembélé (Fellaini), De Bruyne e Eden Hazard (Thorgan Hazard); Mertens (Januzaj), Carrasco (Chadli) e Romelu Lukaku (Benteke). Técnico: Roberto Martínez.

Portugal: Beto; Cedric, Pepe, Fonte e Guerreiro; William Carvalho, João Moutinho (Bruno Fernandes) e João Mário (Manuel Fernandes); Bernardo Silva (André Silva), Gelson Martins (Quaresma) e Gonçalo Guedes. Técnico: Fernando Santos.

Árbitro: Viktor Kassai (Hungria).

Cartão amarelo: Pepe (Portugal).

Estádio: Rei Balduino, em Bruxelas (Bélgica).