Topo

Seleção argentina a Barcelona onde completará preparação para Copa do Mundo

31/05/2018 01h29

Buenos Aires, 30 mai (EFE).- A seleção argentina, capitaneada por Lionel Messi e dirigida por Jorge Sampaoli, deixou Buenos Aires na quarta-feira, com destino a Barcelona, onde completará a última fase de treinamentos para a Copa do Mundo da Rússia.

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, se despediu dos 23 jogadores na sede da Associação do Futebol Argentino (AFA), antes da viagem.

A seleção goleou, na terça-feira, o Haiti, na La Bombonera, por 4 a 0, com três gols de Messi e um de Sergio Aguero.

Messi disse a Macri que os jogadores partem "cheios de boa energia e vibrações" que seus compatriotas mostraram.

"Estamos ansiosos para deixar a Argentina onde ela merece e vamos tentar dar o máximo para isso", acrescentou o capitão.

Além do presidente, dezenas de torcedores foram até a AFA e ao aeroporto para se despedir dos jogadores e desejar boa sorte a eles na busca pelo terceiro título mundial.

No aeroporto havia mais torcedores e uma orquestra que acompanhou ao cantor Axel na interpretação do hino nacional.

A equipe de Sampaoli vai treinar na cidade esportiva Joan Gamper, do Barcelona, até o dia 8 de junho. Nesta data, a seleção argentina deixará a Espanha para enfrentar Israel, na casa do rival, antes de seguir em definitivo para Bronnitsy, nos arredores de Moscovo.

A Argentina está no grupo D e vai estrear no Mundial no dia 16 de junho contra a Islândia. No dia 21, o adversário será a Croácia e a despedida da primeira fase acontece cinco dias depois, contra a Nigéria.