Topo

Diego Costa revela desejo de disputar final entre Espanha e Brasil

31/05/2018 11h13

Madri, 31 mai (EFE).- O atacante naturalizado espanhol Diego Costa descartou qualquer preocupação de ter que enfrentar o Brasil em uma final da Copa do Mundo, e garantiu, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, desejar que isso aconteça na Rússia, neste ano.

"Eu acho que assinaria agora, para jogar essa final. Sabemos que o Brasil tem todas as condições para chegar, pelos jogadores que tem e pelo bom futebol que está apresentando. É o favorito. Então, se acontecer uma partida como essa, seria lindo. Tomara que eu possa jogar, também", afirmou o goleador do Atlético de Madrid.

Diego, que está na lista de 23 convocados pelo técnico Julen Lopetegui, para defender a Espanha na Copa do Mundo, colocou a seleção campeã em 2010 entre as favoritas para conquistar o título nesta edição do torneio.

"Sim, por que não? É preciso ter confiança. Sabemos que, com os jogadores que temos, se todos estivermos ligados e a sorte nos acomapnhar, por que não? É preciso ir para ganhar. Vamos ir para buscar a glória", disse o atacante.

O camisa 19 da seleção espanhola lembrou também das diferenças com a preparação para a Copa do Mundo de 2014, em que se lesionou na final da Liga dos Campeões e acabou chegando no Brasil longe da forma física ideal.

"Tenho uma nova chance e muita vontade. Sei que é outro mundo, outra coisa, mudamos de técnico, temos outros jogadores, mas estou gostando. A outra Copa, fui muito mal, mas agora estou muito a vontade e espero que tudo saia bem", avaliou o goleador.

Na coletiva, Diego Costa voltou a falar sobre o francês Antoine Griezmann, seu companheiro de ataque no Atlético de Madrid, que tem tido a saída especulada, diante do interesse do Barcelona.

"Acredito que estará conosco (na próxima temporada). Está demorando muito a dizer, acho que há um pouco de dúvida da parte dele. O que digo a ele é que precisa ser feliz. Se acha que é preciso mudar para ser feliz, é preciso ir", afirmou o brasileiro naturalizado espanhol.