Topo

Costa Rica quer fazer história na Copa novamente, destaca Keylor Navas

31/05/2018 18h43

San José, 31 mai (EFE).- O goleiro Keylor Navas afirmou nesta quinta-feira que os jogadores da seleção da Costa Rica querem fazer história mais uma vez na Copa do Mundo da Rússia e superar a classificação para as quartas de final que conquistaram no Brasil, há quatro anos.

"Devemos ir com o pensamento positivo de dar o máximo pelo nosso país, a esperança de estar na seleção é algo que sempre está no coração, vamos representar nosso povo", afirmou o jogador do Real Madrid.

Durante a entrevista coletiva pós-treino, o goleiro destacou o fato de que muitos torcedores assistirão aos jogos da seleção. "Não podemos dar menos do que o nosso melhor esforço, vencer e manter nossa esperança de tentar chegar o mais longe possível", destacou.

"Sabemos que seremos exigidos como na Copa do Mundo passada. Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos trabalhando duro e vamos dar o máximo de nós. Queremos que a história da Costa Rica seja maior, para fazermos melhor que em 2014", completou.

Segundo Navas, os jogadores estão trabalhando para chegar ao Mundial na melhor condição possível e ressaltou que, apesar de ter vencido quase tudo com o Real Madrid, a Copa é diferente.

"A felicidade de estar na seleção está intacta, e hoje a vida me deu muitas bênçãos. Tenho desfrutado de muitas coisas, em nível nacional e internacional já obtive experiências muito boas e ir para a Copa é uma grande alegria e é uma responsabilidade que todos nós temos em mente. Temos que esquecer o passado e pensar no presente", disse.

No Brasil, em 2014, a Costa Rica chegou pela primeira vez às quartas de final, depois de ter surpreendido na fase de grupos, ao vencer Uruguai e Itália e empatar com a Inglaterra, terminando como invicta e liderando o chamado "grupo da morte".

Nas oitavas, os 'Ticos' derrotaram a Grécia nos pênaltis e foram embora ainda invictos do Mundial, após serem eliminados pela Holanda também nas penalidades, nas quartas de final.

Na Rússia, a Costa Rica estará no grupo E, junto com Brasil, Sérvia e Suíça. Antes do Mundial, os costarriquenhos farão três amistosos: o primeiro será no próximo domingo, contra a Irlanda, no Estádio Nacional de San José. Depois, enfrentará a Inglaterra, em Leeds, no dia 7 de junho, e a Bélgica, em Bruxelas, no dia 11.