Topo

Thiago Motta aconselha Neymar a não trocar PSG pelo Real

30/05/2018 11h25

Paris, 30 mai (EFE).- O ex-volante Thiago Motta, que se aposentou após o encerramento da temporada europeia, disse não ver motivos para que o atacante Neymar troque o Paris Saint-Germain pelo Real Madrid, que no último sábado conquistou o título da Liga dos Campeões pela 13ª vez, a terceira consecutiva.

"Fala-se do Real Madrid, mas o que poderia ser oferecido lá? O Real ganhou três Ligas dos Campeões consecutivas. Qual seria o desafio? O verdadeiro desafio de Neymar é vencer a Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain", disse Motta em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal "Le Parisien".

O brasileiro naturalizado italiano, que continua como funcionário do PSG, comentou também que a motivação afeta mais ao camisa 10 do time parisiense e da seleção que a outros jogadores. "Ele precisa ser feliz para estar bem em campo. Ao contrário do que acontece com o restante, em Neymar, a motivação reflete nas atitudes e ele se torna o centro das atenções", analisou.

Aposentado após seis temporadas defendendo o PSG, Motta também falou sobre jogadores que poderiam lhe substituir na equipe, agora dirigida pelo alemão Thomas Tuchel, e elogiou o alemão Toni Kroos, do Real.

"Ele também pode jogar em uma posição mais avançada. Mas, dentro do estilo de jogo que convém ao PSG, ele é excepcional. Eu o admiro muito e há muito tempo. Pode jogar nas três faixas do meio do campo e especialmente à frente da defesa", destacou.

O agora ex-volante já manifestou algumas vezes o desejo de ser técnico e provavelmente iniciará uma nova etapa na base do clube da capital francesa, algo que deverá ser oficializado nos próximos dias.

"A ambição dos jovens deve ser a de integrar a equipe principal. É o que quero ouvir da boca dos jogadores que vou a treinar na próxima temporada", afirmou Motta, que revelou em quem se espelha para ir bem na nova carreira.

"Taticamente, Guardiola é o número um. Em cada partida, há alguma novidade. Também penso em Zidane. Tem um elenco enorme à sua disposição, mas o seu talento é especial", reconheceu.