Topo

Rússia decepciona em amistoso e perde para a Áustria fora de casa

30/05/2018 19h28

Viena, 30 mai (EFE).- Anfitriã da Copa do Mundo, a seleção da Rússia voltou a mostrar fragilidade às vésperas do torneio, ao ser derrotada fora de casa nesta quarta-feira pela Áustria por 1 a 0, em amistoso.

Na partida, disputada em Innsbrück, os russos não só praticamente não ameaçaram os austríacos, como evitaram um resultado ainda pior. O único gol saiu aos 28 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa puxaram um contra-ataque com Arnautovic, que driblou o marcador dentro da área e rolou para a conclusão certeira de Schöpf.

O próprio camisa 18 quase ampliou oito minutos depois, com um chute cruzado de fora da área. Aos 42 minutos, o goleiro russo Akinfeev fez uma grande defesa para impedir novamente Arnautovic de marcar, desta vez em cobrança de falta.

Akinfeev salvou novamente a Rússia no início da segunda etapa, aos 12 minutos, defendendo um chute forte de Zulj. A única boa chance da Rússia aconteceu um minuto depois, quando Smolov, livre na entrada da área, chutou rente à trave esquerda de Lindner.

O lateral-direito brasileiro Mario Fernandes, ex-Grêmio, foi titular da seleção russa e teve atuação discreta. Ele acabou substituído aos 22 minutos do segundo tempo por Smolnikov.

A Rússia ainda vai receber a Turquia em Moscou, em 5 de junho, antes de estrear na Copa do Mundo, contra a Arábia Saudita, no dia 14. A equipe de Stanislav Cherchesov está no grupo A e jogará também contra Egito e Uruguai, nos dias 19 e 25, respectivamente.

Já a Áustria, que não vai disputar o Mundial, terá dois amistosos em breve contra favoritos ao título do torneio: a Alemanha, em 2 de junho, e o Brasil, no dia 10.