Topo

Navas chega, e Costa Rica treina pela 1ª vez com equipe completa

30/05/2018 17h21

San José, 30 mai (EFE).- A Costa Rica, adversária do Brasil no grupo E na Copa do Mundo, treinou com a equipe completa pela primeira vez nesta quarta-feira, após a chegada do goleiro Keylor Navas, último convocado a se apresentar à seleção do técnico Óscar Ramírez.

O jogador do Real Madrid chegou a San José nesta terça, depois de conquistar a Liga dos Campeões com a equipe espanhola no último sábado, e de ter participado das festividades organizadas pelo clube no domingo.

Segundo o meia David Guzmán, a chegada de Navas foi muito comemorada pelos jogadores na concentração. "É muito importante ter a equipe completa porque podemos ajustar todos os detalhes juntos. É uma motivação extra ter Navas, por tudo que ele vem fazendo, é um líder, um jogador em que todos prestamos atenção", disse.

O goleiro já estará à disposição do treinador costarriquenho para o próximo amistoso, contra a Irlanda, no próximo domingo, no Estádio Nacional. A partida será a despedida da seleção, que treinou durante três semanas no complexo esportivo da federação de futebol do país, em San José.

Após o jogo, a seleção seguirá para a Europa, onde fará mais dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo: contra a Inglaterra, no dia 7 de junho, em Leeds, e com a Bélgica, no dia 11, em Bruxelas.

A estreia dos 'Ticos' no Mundial será contra a Sérvia, em 17 de junho, e a partida contra o Brasil acontecerá no dia 22. Cinco dias depois, a adversária será a Suíça.