Topo

Zenit São Petersburgo anuncia Semak como sucessor de Mancini

29/05/2018 12h47

Moscou, 29 mai (EFE).- O russo Sergey Semak foi anunciado nesta terça-feira como novo técnico do Zenit São Petersburgo e sucederá, assim, o italiano Roberto Mancini, que deixou o clube para assumir o comando da 'Azzurra', que falhou na tentativa de se garantir na Copa do Mundo.

"Estou muito feliz, ao mesmo tempo, que entendo que será difícil meu trabalho daqui por diante", afirmou o treinador, em declarações divulgadas pelo site do quinto colocado da última edição do Campeonato Russo.

Semak, até o fim da última temporada, estava a frente do modesto FC Ufa, que levou ao sexto posto na competição nacional, por consequência à próxima edição da Liga Europa, feito inédito na história do clube.

O ex-meia, que disputou a Copa de 2002 e encerrou a carreira no próprio Zenit, em 2013, se tornou surpresa ao ser anunciado, já que a imprensa especializada apontava para outros nomes, como o do italiano Maurizio Sarri, que deixou o Napoli, recentemente.

Outros especulados eram os argentinos Jorge Sampaoli, que está a frente da seleção 'albiceleste', e Marcelo Gallardo, do River Plate, além do português Paulo Fonseca, do Shakhtar Donetsk.

Semak assinou contrato com dois anos de duração e opção de extensão por mais um.