Topo

Técnico da Bélgica diz que Vermaelen ainda sente lesão na coxa

28/05/2018 14h39

Bruxelas, 28 mai (EFE).- O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, afirmou nesta segunda-feira que o zagueiro Thomas Vermaelen, do Barcelona, ainda não se recuperou da lesão na coxa direita sofrida em 13 de maio, mas que espera que o jogador não seja um problema para a Copa do Mundo.

"Thomas Vermaelen ainda não está em forma. Trabalhou muito durante as últimas duas semanas. Esperamos ver um bom progresso nesta semana", declarou em entrevista coletiva o técnico espanhol.

Martínez também comentou sobre as lesões dos irmãos Romelu, atacante do Manchester United, e Jordan Lukaku, lateral-esquerdo da Lazio.

"Eles evoluíram bem. Mas avaliaremos tudo ao final da semana", afirmou o técnico, que ainda precisa reduzir de 28 para 23 o grupo de jogadores chamados para a fase de preparação para o Mundial.

A Bélgica fará amistosos contra Portugal (2 de junho), Egito (6) e Costa Rica (11) antes da Copa. No grupo G do torneio, os 'Diabos Vermelhos' estreiam em 18 de junho, contra o Panamá. Depois, enfrentam Tunísia e Inglaterra, em 23 e 28, respectivamente.