Topo

Sem Guerrero, seleção peruana se despede de torcida encarando a Escócia

28/05/2018 17h21

Lima, 28 mai (EFE).- A seleção peruana se despedirá da torcida nesta terça-feira, em amistoso com a Escócia, no Estádio Nacional, em Lima, sem poder contar com o atacante Paolo Guerrero, que não poderá disputar a Copa do Mundo, por estar suspenso por doping.

Este é o primeiro de três compromissos da 'Blanqirroja' antes do torneio, que será disputado na Rússia. Depois de encarar os escoceses, os comandados pelo argentino Ricardo Gareca pegarão a Arábia Saudita, na Suíça, e a Suécia, na casa do adversário.

Embora esteja fora da seleção peruana desde a repescagem intercontinental para o Mundial, Guerrero é a ausência mais sentida, já que o jogador chegou a cumprir pena de seis meses por doping, mas, posterirmente, teve gancho aumentado para 14.

O atacante, que está com contrato suspenso com o Flamengo, foi flagrado em exame antidoping no dia 5 de outubro do ano passado, depois do jogo entre Peru e Argentina, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, pelo uso de benzoilecgonina, principal metabolito da cocaína.

Nos últimos dias, embora lamentassem a punição e o desfalque do jogador mais badalado do elenco, os integrantes da delegação tentaram deixar claro que o assunto já é "página virada", como afirmou recentemente o atacante Edison Flores.

Diante da expectativa da torcida, que chegou a comparecer em peso a treino aberto da 'Blanqirroja', no sábado, Gareca deverá utilizar força máxima, assim, Jefferson Farfán voltará a ter a missão de atuar no comando de ataque, substituindo Guerrero.

A única mudança com relação ao 11 considerado ideal deverá ser no gol, em que Pedro Gallese pode ser preservado, devido dores em um dos ombros, que o impediram de treinar no mesmo ritmo do companheiros. Assim, Carlos Cáceda deverá ganhar a posição.

A Escócia, por sua vez, segue o trabalho de renovação, sob o comando de Alex McLeish, que assumiu a função há três meses. O treinador esteve a frente da derrota para a Costa Rica por 1 a 0, e de vitória sobre a Hungria pelo mesmo placar.

O principal desfalque será o lateral-esquerdo Andy Robertson, que foi liberado do jogo, devido a presença na final da Liga dos Campeões, em que atuou pelo Liverpool, no revés para o Real Madrid por 3 a 1.



Prováveis escalações:.

Peru: Cáceda; Advíncula, Ramos, Rodríguez e Trauco; Tapia, Carrillo, Yotún e Flores; Cueva e Farfán. Técnico: Ricardo Gareca.

Escócia: McGregor; Fraser, Hendry, McKenna, Mulgrew e Douglas; Ritchie, Armstrong, McGinn e McTominay; Phillips. Técnico: Alex McLeish.

Árbitro: Fernando Guerrero (México), auxiliado pelos compatriotas Alberto Morín e Pablo Israel Hernández.

Estádio Nacional, em Lima (Peru).