Topo

"Queremos superar o desempenho que tivemos na Copa de 2014", diz Cuadrado

28/05/2018 18h25

Roma, 28 mai (EFE).- O meia Juan Cuadrado afirmou nesta segunda-feira, em Milão, que o objetivo da Colômbia na Copa do Mundo deste ano será superar o feito conseguido no Brasil, em 2014, quando a seleção do país chegou às quartas de final da competição.

"Temos uma grande seleção, acredito que devemos estar muito unidos e trabalharemos por esse propósito que é tentar superar o que fizemos no Mundial passado", disse Cuadrado

O meia da Juventus lembrou que a maioria dos jogadores da seleção se conhece há muito tempo e que isso pode ser um diferencial para a equipe ter uma boa atuação na Rússia.

"Ter uma base te dá algo a mais, acredito que conhecer e ter jogado muito tempo junto pode ser um diferencial. Temos que estar muito tranquilos, viver o dia a dia sem ansiedade, esperar o momento e iniciar com o pé direito", afirmou.

A Colômbia estreará na Copa do Mundo no dia 19 de junho, contra o Japão. Depois, enfrentará a Polônia no dia 24 e o Senegal no dia 28.

Antes disso, a seleção colombiana disputará um amistoso contra o Egito nesta sexta-feira, como parte da preparação para o Mundial. Cuadrado acredita que será uma boa oportunidade para comprovar a qualidade da equipe.

"Será uma partida muito difícil, todas as seleções querem mostrar que estão prontas. Podemos medir como estamos e enfrentar o jogo com a maior responsabilidade", disse.

O meia lamentou o fato de o Egito não poder contar com Mohamed Salah, que se machucou durante a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, no último sábado.

"Lamentamos tudo o que aconteceu com Salah, pelo que representa para sua equipe e para sua seleção", destacou.