Topo

Liverpool oficializa contratação do brasileiro Fabinho

28/05/2018 19h02

Redação Central, 28 mai (EFE).- O Liverpool oficializou nesta segunda-feira a contratação do volante brasileiro Fabinho junto ao Monaco, o primeiro reforço da equipe na janela de transferências.

A equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp, que perdeu a decisão da Liga dos Campeões no sábado para o Real Madrid, por 3 a 1, pagou cerca de 50 milhões de euros para contar com Fabinho.

O brasileiro, ex-Fluminense, ganhou espaço no Monaco pela polivalência. Primeiro, atuou como lateral-direito, sua posição de origem, mas depois se estabeleceu como titular de volante.

Em declarações ao site dos 'Reds', Fabinho disse estar "realmente emocionado" por ter assinado contrato com o clube inglês.

"Este é um clube gigante. A infraestrutura me parece excepcional. Tentarei criar minha própria história aqui. Tomara que, em nível pessoal, eu seja capaz de ganhar títulos com o clube", afirmou Fabinho em declarações ao site do Liverpool.

Klopp elogiou muito a contratação do brasileiro. "Contratamos um jogador fantástico, mas uma pessoa igualmente fantástica. Tem capacidade e mentalidade para jogar em muitas opções. É taticamente forte e pronto para o futebol. Melhorará nossa equipe e não há muitos jogadores capazes de fazer isso no momento", concluiu o técnico.