Topo

Cavs vencem Celtics fora de casa e conquistam vaga na final da NBA

28/05/2018 01h47

Boston (EUA), 27 mai (EFE).- O Cleveland Cavaliers venceu na noite deste domingo por 87 a 79 o Boston Celtics, fora de casa, e conquistou o título da Conferência Leste e, por consequência, a vaga na final da NBA pela quarta temporada consecutiva.

O ala estrela LeBron James, com um duplo-duplo de 35 pontos, 15 rebotes defensivos, e nove assistências foi o grande nome dos Cavs, que fecharam a série melhor de sete jogos por 4 a 3, depois de reverter uma desvantagem de 0-2 e 2-3.

O adversário da equipe de Cleveland será conhecido nesta segunda-feira, e sairá do vencedor do sétimo jogo da final da Conferência Oeste entre Houston Rockets e Golden State Warriors, o último atual campeão da NBA.

As finais da NBA começarão a partir da próxima quinta-feira e qualquer que seja a equipe ganhadora na Conferência Oeste terá a vantagem de campo.

James converteu 12 de 24 arremessos de quadra, incluindo três de oito cestas de três, e oito de 11 lances livres, além de dar dois tocos.

O ala estrela dos Cavaliers conseguiu a sexta vitória consecutiva na sétima partida de eliminatórias dos playoffs da NBA e vai disputar a oitava final da competição seguida, quatro com o Miami Heat e agora outras quatro com a equipe de Cleveland.

Os Celtics, apesar de sofrer a ausência dos dois jogadores que contrataram no começo da temporada - o armador Kyrie Irving e o ala Gordon Hayward -, tiveram a oportunidade de ter chegado à final da NBA se não tivesse esbarrado em James, que fez novamente a diferença.

Apesar da eliminação, os Celtics demonstraram que são superiores aos Cavaliers, com uma grande quantidade de jovens talentos, liderados pelo ala novato Jayson Tatum que voltou a ser o cestinha da equipe com 24 pontos.

Os Cavs conseguiram 46% de acerto nos arremessos de quadra, e 26% nos de três pontos, comparados com 34% e 18%, respectivamente dos Celtics.