Topo

Adversária da Argentina na Copa, Nigéria empata com o RD Congo por 1 a 1

28/05/2018 16h56

Redação Central, 28 mai (EFE).- A seleção da Nigéria, terceira adversária da Argentina na Copa do Mundo, empatou com a República Democrática do Congo em 1 a 1, em amistoso disputado no estádio Adokiye Amiesimaka, em Port Harcourt.

A equipe comandada pelo técnico alemão Gernot Rohr abriu o placar com o lateral-esquerdo William Troost-Ekong, do Bursapor, da Turquia, aos 16 minutos do primeiro tempo.

Os Super Águias, no entanto, desperdiçaram muitas oportunidades durante a partida e acabaram cedendo o empate aos 33 da etapa complementar, com o atacante Ben Malango, que atua pelo TP Mazembe, cobrando pênalti.

A Nigéria tem, até o momento, um empate e uma derrota - para a Sérvia, no início do ano - na preparação para o Mundial. Para melhorar a imagem e chegar com mais moral à Rússia, a seleção terá ainda mais duas oportunidades: contra a Inglaterra, no dia 2 de junho, em Wembley, e República Tcheca, dia 6, na Áustria.

Depois do empate, Gernot Rohr anunciou que não poderá contar com Moses Simon, atacate do Gent, da Bélgica, na a Copa. O jogador se machucou durante o treinamento da seleção nigeriana na semana passada e precisará de três a quatro semanas para se recuperar.

A Nigéria está no grupo D da Copa, com Croácia, Islândia e Argentina. A estreia dos nigerianos será no dia 16 de junho, contra a seleção croata.