Topo

Pavlyuchenkova vence batalha de três tie-breaks e é campeã em Estrasburgo

26/05/2018 18h19

Redação Central, 26 mai (EFE).- A russa Anastasia Pavlyuchenkova derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova neste sábado e conquistou o primeiro título da temporada ao vencer a final da WTA International de Estrasburgo, em uma batalha que durou mais de três horas e meia.

O confronto entre a terceira e a quinta cabeças de chave do torneio precisou de três tie-breaks para ter uma definição, favorável à mais bem ranqueada da WTA. A russa é a 31ª melhor do mundo, enquanto a adversária é a 36ª.

O primeiro set teve uma quebra a favor da Pavlyuchenkova no quinto game, mas Cibulkova devolveu logo na sequência, e a eslovaca acabou vencendo por 7 a 5 no tie-break, após uma hora e dez minutos.

Esse, igualmente, foi o tempo que a russa levou para empatar o confronto, após quatro quebras de serviço e placar de 7 a 3 no desempate.

A última parcial manteve o equilíbrio e foi ainda mais longo, demorando uma hora e 19 minutos. Também foram duas quebras de saque para cada lado, e Cibulkova ainda teve dois match-points não aproveitados quando a rival sacava em 4-5. Pavlyuchenkova desperdiçou dois pontos para fechar o confronto no tie-break, mas não perdeu o terceiro e levou o título com o placar de 8-6.

Com a vitória, a russa conquistou o primeiro título da temporada e o 12º da carreira, além de ganhar 280 pontos que a colocarão na 28ª posição do ranking da WTA na próxima atualização. Ela também ampliou a vantagem no confronto direito com a adversária para 8 a 3.