Topo

Real Madrid: caminho complicado e com emoção até a final

25/05/2018 17h52

Kiev, 25 mai (EFE).- O Real Madrid pode se tornar o primeiro clube a vencer a Liga dos Campeões por três vezes seguidas (desde a mudança do nome da competição, em 1992), mas essa soberania não quer dizer que o clube espanhol teve vida fácil para chegar a mais essa final do torneio.

Desde a primeira fase, o time espanhol enfrentou desafios cada vez mais complicados. Cabeça de chave do grupo H, o Real terminou na segunda colocação, atrás do Tottenham, eliminando o tradicional Borussia Dortmund e o Apoel, do Chipre.

O primeiro adversário de mata-mata foi a sensação Paris Saint-Germain, clube que fez a maior contratação da história do futebol ao pagar 222 milhões de euros por Neymar. Só que os 'Blancos' se impuseram em casa e aproveitaram a lesão do brasileiro na partida de volta para se classificarem com certa tranquilidade, por 5 a 1 no placar agregado.

Nas quartas de final, a adversária foi a Juventus, e o confronto pareceu ser ainda mais fácil quando o time de Zinedine Zidane venceu na Itália por 3 a 0. Mas a suposta classificação tranquila virou um drama no Santiago Bernabéu. A 'Velha Senhora' devolveu o placar, para espanto da torcida, só que um pênalti duvidoso marcado nos acréscimos e convertido por Cristiano Ronaldo salvou o time da casa.

O Bayern de Munique, último campeão não-espanhol da Liga dos Campeões, foi o obstáculo derradeiro antes da final. O primeiro jogo, na Alemanha, começou com os donos da casa na frente, mas Marcelo e Marco Asensio comandaram a virada. Em Madri, o Real novamente iniciou atrás, virou o jogo, mas desta vez tomou o empate. E os minutos finais foram de muito drama e boa atuação de Keylor Navas para garantir a ida até Kiev, em busca da 13º título do torneio.



Campanha do Real Madrid na Liga dos Campeões 2017-2018:.



Fase de grupos.

Real Madrid 3 - APOEL Nicosia 0.

Borussia Dortmund 1 - Real Madrid 3.

Real Madrid 1 - Tottenham 1.

Tottenham 3 - Real Madrid 1.

APOEL Nicosia 0 - Real Madrid 6.

Real Madrid 3 - Borussia Dortmund 2.

Oitavas de final.

Real Madrid 3 - Paris Saint-Germain 1.

Paris Saint-Germain 1 - Real Madrid 2.

Quartas de final.

Juventus 0 - Real Madrid 3.

Real Madrid 1 - Juventus 3.

Semifinais.

Bayern de Munique 1 - Real Madrid 2.

Real Madrid 2 - Bayern de Munique 2.