Topo

Liverpool devolverá dinheiro de ingresso a torcedor que não chegar a Kiev

Liverpool treina em Kiev para a final da Liga dos Campeões - AFP PHOTO / Paul ELLIS
Liverpool treina em Kiev para a final da Liga dos Campeões Imagem: AFP PHOTO / Paul ELLIS

25/05/2018 17h33

Londres, 25 mai (EFE).- O Liverpool anunciou nesta sexta-feira (25) que devolverá o dinheiro dos ingressos dos torcedores que, devido ao elevado número de voos cancelados, não possam viajar a Kiev para a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid, neste sábado (26).

Centenas de torcedores dos Reds foram afetados nos últimos dias após a operadora Worldchoice Sport ter cancelado três dos seus voos para o aeroporto de Boryspil, na capital ucraniana.

Um desses voos foi remarcado para decolar do aeroporto John Lennon, em Liverpool, na sexta-feira, mas outros dois seguem cancelados. Mais de 650 torcedores podem ficar sem ver o jogo.

"Considerando as circunstâncias excepcionais que rodeiam o atraso e o cancelamento dos voos a Kiev, o Liverpool oferecerá aos torcedores afetados a devolução integral do dinheiro gasto nos ingressos", informou a equipe em comunicado.

"Os torcedores que inicialmente voariam nos voos da Worldchoice Sport e que não estão no voo reprogramado poderão pedir reembolso", explicou o Liverpool.

Joe Anderson e o ex-boxeador Vitali  Klitschko, prefeitos de Liverpool e Kiev, respectivamente, uniram forças nos últimos dias e afirmaram que estão "trabalhando muito duro" para tentar resolver a situação no aeroporto da capital ucraniana.

"Estive conversando durante toda a manhã com o prefeito Klitschko e diretor do aeroporto. Eles tentarão fazer uma série de coisas para nós: tentarão que possamos usar um aeroporto próximo ou fretarão aviões menores entre hoje e amanhã", disse Anderson no Twitter.

A operadora Worldchoice Sport pediu desculpa aos torcedores e afirmou que estão "muito decepcionados" com o aeroporto de Kiev. A empresa prometeu que os torcedores receberão reembolso em sete dias.

"Pedimos encarecidamente perdão a todos os torcedores por esta terrível situação. Estamos muito decepcionados com o aeroporto de Kiev e queremos garantir a todos os nossos clientes que eles receberão o reembolso integral nos próximos dias", disse a companhia em nota.