Topo

Guerrero tenta última cartada e apela a tribunal suíço para ir à Copa

25/05/2018 18h53

Lima, 25 mai (EFE).- O atacante Paolo Guerrero apresentou nesta terça-feira uma apelação no Tribunal Federal da Suíça para tentar derrubar a suspensão de 14 meses imposta pela Corta Arbitral do Esporte por doping e assim poder disputar a Copa do Mundo pela seleção peruana.

Como parte desse recurso, que para Guerrero é a última esperança para participar do Mundial, a Federação Peruana de Futebol (FPF) colheu uma declaração de seu presidente, Edwin Oviedo, na qual este ressalta os valores, a trajetória e a importância do atacante como referência na 'Blanquirroja'.

Oviedo argumentou no documento que a oportunidade conta muito para Guerrero, que, como o dirigente destacou, dificilmente terá idade para disputar a Copa de 2022. "A sua ausência, portanto, causaria um prejuízo irreparável a ele e também a equipe", destacou.

O chefe da FPF também disse aos juízes que a participação do jogador do Flamengo na Copa é crucial para o Peru, que "sente no dia a dia o impacto da suspensão".

No país, segundo Oviedo, há um consenso de que a seleção peruana está incompleta sem a presença do atacante, que é capitão e símbolo da seleção sul-americana.