Topo

Técnico Mauricio Pochettino renova contrato e comandará Tottenham até 2023

"Este é um clube especial, no qual tentamos ser criativos dentro e fora de campo", disse treinador - Dan Mullan/Getty Images
'Este é um clube especial, no qual tentamos ser criativos dentro e fora de campo', disse treinador Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Da EFE, em Londres

24/05/2018 13h54

O técnico argentino Mauricio Pochettino acabou com as especulações sobre seu futuro na Inglaterra e renovou o contrato com o Tottenham nesta quinta-feira, garantindo sua permanência no comando do clube inglês até junho de 2023.

"Estou honrado por ter assinado um novo contrato de longo prazo agora que vamos enfrentar um dos momentos mais importantes da história do clube, e por ser o treinador que liderará a equipe nesse momento importante", afirmou.

Pochettino chegou ao Tottenham em maio de 2014, depois de comandar o Southampton, e ainda tinha três anos a cumprir pelo contrato anterior. Mas havia dúvidas sobre sua continuidade devido à relutância do presidente do clube, Daniel Levy, em fazer grandes investimentos tanto em contratações quanto em salários.

"Daniel e eu conversamos muito sobre as aspirações do clube. Ambos compartilhamos as mesmas filosofias para alcançar o sucesso no futuro. Este é um clube especial, no qual tentamos ser criativos dentro e fora de campo, e onde continuaremos a manter nossos princípios para conquistar o sucesso que ele merece", acrescentou.

Sob o comando do técnico argentino, o Tottenham conquistou um quinto lugar e dois terceiros lugares no Campeonato Inglês. Os londrinos disputaram as partidas como mandante desta temporada no histórico estádio de Wembley, enquanto finalizava a construção da sua nova casa, que deve ficar pronta no início da temporada 2018/2019.

"Estou muito contente que tenhamos chegado a um acordo sobre a extensão do contrato do Mauricio. Tenho certeza de que o que está por vir será ainda mais incrível, estamos diante de uma nova fase na história deste clube", disse Levy.

"Mauricio implementou um espírito incrível e a equipe adotou um estilo de jogo que os torcedores realmente querem e amam de verdade. Eu sei que eles vão comemorar este novo compromisso do nosso treinador", completou.

Além do técnico, também renovaram o contrato com o Tottenham nesta quinta-feira, por dois anos, o auxiliar-técnico Jesus Pérez, o assistente Miguel D'Agostino e o treinador de goleiros Toni Jiménez.