Topo

Com Neymar e Douglas Costa em recuperação, Tite pode improvisar no ataque

24/05/2018 15h28

Teresópolis (RJ), 24 mai (EFE).- A seleção brasileira iniciou a preparação para a Copa do Mundo com desfalques de jogadores importantes, e o técnico Tite pode ter que utilizar Taison ou até mesmo improvisar no ataque caso Neymar e Douglas Costa não estejam à disposição para o amistoso contra a Croácia, no dia 3 de junho.

Em coletiva nesta quarta-feira, o médico Rodrigo Lasmar falou da situação física do elenco e afirmou que não há previsão de retorno aos treinos para Douglas Costa e que Neymar pode não participar dos dois jogos preparatórios que o Brasil tem pela frente antes do Mundial, pois está voltando de três meses parado por conta de lesão.

Sobre o astro do time brasileiro, o preparador físico da seleção, Fábio Mahseredjian, tratou de evitar alarde diante desta possível ausência.

"Neymar vai treinar nesta semana e na próxima, em Londres, com o resto do grupo. Vamos tentar acelerar este processo de recuperação para que ele possa alcançar o ritmo de jogo o mais rápido possível", garantiu.

Desta forma, quem pode acabar recebendo oportunidade de começar uma partida é Taison. O jogador do Shakhtar Donetsk era uma das dúvidas na lista final de Tite e acabou sendo convocado para ser uma das opções de banco. Só que com os desfalques no ataque, pode ter mais tempo para mostrar seu futebol às vésperas do início da Copa.

O ex-jogador do Internacional tem boas chances de formar dupla de ataque com Gabriel Jesus, que é o único outro atacante disponível para treino, já que Roberto Firmino segue concentrado com o Liverpool para a disputa da final da Liga dos Campeões, no sábado, contra o Real Madrid.

A outra opção de Tite é escalar Philippe Coutinho na ponta esquerda, mas o técnico já deu indícios de que prefere observar o atual meio-campista do Barcelona jogando mais centralizado.

O Brasil iniciou a preparação para a Copa do Mundo na segunda-feira, na Ganja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Depois de enfrentar os croatas, na Inglaterra, a equipe viajará a Viena, onde pegará a Áustria, no dia 10 de junho. A estreia na Copa do Mundo será contra a Suíça, dia 17. Os adversários seguintes serão Costa Rica e Sérvia, em 22 e 27, respectivamente.