Topo

Atlético de Madrid confirma contratação do meia Rodri

24/05/2018 10h56

O Atlético de Madrid confirmou nesta quinta-feira a contratação do meia espanhol Rodrigo Hernández, o Rodri, que estava no Villarreal e assinou um contrato válido por cinco temporadas com o clube colchonero, o qual chegou a defender nas categorias de base.

"O nosso clube chegou a um acordo com o Villarreal para a transferência de Rodri. O meia será jogador rojiblanco a partir de 1º de julho para as cinco próximas temporadas", confirmou o Atlético em comunicado.

O acordo já havia sido fechado há alguns meses. O meia se despedirá na sexta-feira dos companheiros de Villarreal, clube pelo qual foi revelado para o futebol profissional.

Aos 21 anos, com 1,90 metro de altura, o jogador voltará ao Atlético depois de três anos no 'Submarino Amarelo', com o qual disputou 84 partidas oficiais, com dois gols marcados. Em março deste ano, Rodri estreou com a camisa da seleção espanhola principal em amistoso contra a Alemanha.

"É um meia de enorme talento, capaz de contribuir na transição ofensiva com um excelente posicionamento e um grande jogo aéreo", ressaltou o Atlético, que também destacou a capacidade de recuperação e a qualidade do novo reforço com a bola nos pés.

Esta é a primeira contratação para a próxima temporada do Atlético de Madrid, que segue pendente do atacante Antoine Griezmann, pretendido pelo Barcelona.