Topo

Seleção avalia como lidar com desgate de trio que decidirá Liga dos Campeões

23/05/2018 16h13

Teresópolis (RJ), 23 mai (EFE).- A comissão técnica da seleção brasileira ainda não sabe se terá que poupar dos amistosos de preparação para a Copa do Mundo os três jogadores convocados por Tite que disputarão a final da Liga dos Campeões no sábado.

"Ainda não sabemos se será necessário preservá-los nos amistosos. Temos que ver como será a partida (a decisão) e como eles chegarão à concentração", afirmou um dos preparadores físicos do Brasil, Fábio Mahserejdian, em entrevista coletiva na Granja Comary.

"Mas não estou preocupado sobre o desempenho desses três jogadores. Eles concentrarão na seleção e seguirão os trabalhos como se a temporada europeia não tivesse acabado", explicou.

Os três finalistas da Liga dos Campeões convocados por Tite - Marcelo, Casimiro e Roberto Firmino - se apresentarão na próxima segunda-feira em Londres, onde a seleção chega no domingo para a segunda fase da preparação para a Copa do Mundo.

Antes de viajar para Sochi, na Rússia, no dia 11 de junho, o Brasil disputará amistosos contra a Croácia, no dia 3, em Liverpool, e contra a Áustria, no dia 10, em Viena.

"É lógico que teremos cuidado e que vamos administrar a individualidade de cada um. Já sabemos quantos minutos jogaram nas últimas semanas e conversaremos com eles para pegar informações completadas e saber qual é a carga de trabalho que ainda podem suportar", afirmou Mahseredjian.