Topo

Ressentido, Rabiot não quer fazer parte da lista de suplentes para Copa

23/05/2018 09h07

Paris, 23 mai (EFE).- O volante do Paris Saint-Germain (PSG) Adrien Rabiot, ressentido por não figurar na lista de convocados pelo técnico francês, Didier Deschamps, para a Copa do Mundo da Rússia, comunicou que não quer fazer parte do grupo de jogadores suplentes.

Em carta enviada à Federação Francesa de Futebol (FFF) cujo conteúdo foi divulgado nesta quarta-feira pelo jornal "L'Équipe", o jogador anuncia que não deseja estar no grupo ao qual Deschamps poderia recorrer em caso de necessidade por lesão de algum dos 23 atletas escolhidos.

Um gesto que poderia ter consequências para o futuro deste jovem de 23 anos que vestiu em seis ocasiões a camisa da seleção.

Sobretudo levando em conta o temperamento do técnico, que desde que está no posto (2012) demonstrou que não tolera nenhuma pressão dos jogadores.

Ao informar a lista de convocados para a Copa do Mundo na quinta-feira, Deschamps reconheceu o bom futebol que Rabiot tinha desenvolvido nesta temporada com o PSG, mas não o convocou.

O jogador, segundo o "L'Équipe", decidiu escrever à FFF, sem seguir os conselhos de seu entorno.

O jornal afirma que Rabiot se sentiu abandonado pelas, segundo sua opinião, poucas declarações de apoio em seu próprio clube, apesar de o presidente, Nasser al Khelaïfi, ter dito estar "decepcionado" pela decisão do técnico.