Topo

Preud'homme será técnico e vice-presidente do Standard de Liège

23/05/2018 11h54

Bruxelas, 23 mai (EFE).- O Standard de Liège anunciou nesta sexta-feira que o ex-goleiro belga Michel Preud'homme treinará a equipe a partir da próxima temporada e também será vice-presidente do clube.

"Dez anos depois de conquistar o título do Campeonato Belga (como técnico do time), Michel Preud'homme se vinculará novamente ao Standard de Liège no início da próxima temporada. Ele se tornará o treinador do nosso time principal e se unirá à direção do clube como vice-presidente", informou o clube em comunicado.

Esta será a terceira passagem de Preud'homme, hoje com 59 anos, pelo Standard de Liège, clube que o revelou como jogador e o qual treinou entre 2001 e 2002 e entre 2006 e 2008, conseguindo nessa última temporada o título do Campeonato Belga. O ex-goleiro também foi diretor esportivo do clube entre 2002 e 2006.

"Michel é cria do Standard e conhece muito bem a casa", acrescentou o clube, no qual Preud'homme substituirá o português Ricardo Sá Pinto, que levou a equipe à sexta posição do Belga nesta temporada.