Topo

Liverpool

Goleiro do Liverpool diz que Salah "ainda não está" no nível de C. Ronaldo

Phil Noble/Reuters
Imagem: Phil Noble/Reuters

Da EFE, em Londres (Inglaterra)

23/05/2018 12h10

O alemão Loris Karius, goleiro titular do Liverpool, opinou que o companheiro de equipe Mohammed Salah é um jogador "de nível mundial", mas que "ainda não está" no nível de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, adversário do próximo sábado na final da Liga dos Campeões.

Salah e CR7, artilheiros das equipes finalistas, balançaram as redes 44 vezes na atual temporada, mas Karius considera que as comparações entre ambos ainda são precoces.

"Nesta temporada Salah esteve em um nível incrível, mas a grande diferença é que Ronaldo esteve nesse nível incrível durante muitos anos. É muito cedo para comparar Salah com Cristiano", disse o alemão, em declarações à emissora britânica "Sky Sports".

"Não quero tirar os méritos de 'Mo', é um jogador de nível mundial. Mas Ronaldo esteve aí em cima durante muitos anos e para estar no topo é preciso demonstrar temporada sim, temporada também. Espero que Salah possa conseguir, ele ainda é muito jovem e pode melhorar muito", acrescentou.

Loris Karius, que chegou ao Liverpool há duas temporadas, após se destacar no Mainz 05, assumiu a vaga de titular e colocou o experiente belga Simon Mignolet, de 30 anos, no banco.

"É preciso se manter estabilizado. Tem que treinar duro. Trabalhei muito e me preparei para cada partida para poder jogar, demonstrando ao técnico que eu estava preparado", comentou o goleiro, de 24 anos.

Liverpool