Topo

Douglas Costa vira dúvida na seleção para amistoso com a Croácia

23/05/2018 17h20

Teresópolis (Rio de Janeiro), 23 mai (EFE).- O meia-atacante Douglas Costa se tornou um problema para a seleção brasileira e virou dúvida para o amistoso com a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, ao se apresentar com problema físico, conforme revelou nesta quarta-feira o médico Rodrigo Lasmar.

"No último jogo do Campeonato Italiano, ele se queixou de uma dor na região posterior da coxa. Antes de o jogador se apresentar, o Fabio (Mahseredjian, preparador físico) já havia entrado em contato com ele e providenciamos um exame de imagem, que constatou uma pequena lesão muscular", revelou o chefe do departamento médico dos pentacampeões.

"Não esperem ver o Douglas Costa nos próximos dias, nesta sequência de trabalho que será feito. Ele está a cargo de uma recuperação, no setor de fisioterapia, dia a dia, sendo acompanhado, para que, depois, seja liberado", completou.

Lasmar admitiu que o jogador da Juventus pode perder o duelo com os croatas, o primeiro amistoso após a convocação dos 23 que defenderão a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas, apontou não haver risco de corte para o torneio.

"É uma situação em que a participação no primeiro amistoso, ainda vai ser avaliada, dependendo da resposta e da evolução, principalmente, na semana que vem, mas, temos tempo para a recuperação do atleta, antes da Copa do Mundo", disse o médico.

Lasmar lembrou que Neymar e o lateral-direito Fagner, do Corinthians, se apresentaram em fase de reabilitação de problemas físicos, mas que ambos seguem observados por todos os profissionais da seleção brasileira, para estarem 100% no início da competição.

"Todos estão muito bem acompanhados, para que possamos antecipar qualquer problema. Os que precisavam de alguma observação, foram submetidos a exams de imagem, que nos permitirá determinar a recuperação nesta semana. Todos estão evoluindo bem", afirmou.