Topo

Corinthians joga pelo empate em 1º jogo após saída de Carille

23/05/2018 13h50

São Paulo, 23 mai (EFE).- Com novidade no comando técnico após a saída de Fábio Carille, que aceitou uma proposta Al-Wehda, da Arábia Saudita, o Corinthians enfrentará o Millonarios nesta quarta-feira em Itaquera e precisará de um empate para ficar com a primeira posição do grupo 7 da Taça Libertadores.

Classificado para as oitavas de final com uma rodada de antecipação depois de ter goleado o Deportivo Lara por 7 a 2 na Venezuela, o Timão lidera a chave com dez pontos, três a mais que o segundo colocado, o Independiente.

Dessa forma, para derrubar o campeão brasileiro do topo, o 'Rojo' precisará de um triunfo do lanterna Millonarios na Arena Corinthians, além de bater o Lara, terceiro colocado, com seis pontos, em Avellaneda, e ainda tirar uma diferença de sete gols no saldo.

O time colombiano ainda tem chances de avançar, mas para isso tem que vencer em Itaquera e ainda contar com um empate no duelo na Argentina.

A principal e definitiva ausência no Corinthians não atua dentro das quatro linhas. Campeão do Brasileirão e bicampeão paulista em seu primeiro trabalho à frente de uma equipe profissional, Carille está de mudança para a Arábia Saudita e será substituído por seu auxiliar, Osmar Loss.

Loss terá dois desfalques em sua estreia, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fágner, que já se apresentaram à seleção brasileira para a preparação para a Copa do Mundo. Walter voltará à meta, e Mantuan, que já vinha jogando porque o titular estava machucado, será mantido na ala.

No Millonarios, o técnico Miguel Ángel Russo não poderá contar com o zagueiro Cadavid, capitão do time e autor do gol no empate com o Independiente em 1 a 1 na semana passada. Além disso, o volante Duque é dúvida devido a problemas musculares.

"Vamos ver como Duque estará, vamos esperar até o dia do jogo para definirmos se ele vai jogar. Com ele, temos mais presença no meio. Na defesa, posso deslocar De los Santos. Estamos em um momento de falta de peças e é preciso saber usá-las", admitiu Russo.



Prováveis escalações:.

Corinthians: Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Pedrinho e Romero. Técnico: Osmar Loss.

Milionários: Fariñez; Palacios, Figueroa, De los Santos e Banguero; Carillo e Duque (Rivas); Salazar, Valencia e Rojas; Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo.

Árbitro: Diego Haro (Peru), auxiliado pelos compatriotas Raúl López Cruz e Víctor Raez.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.