Topo

Bahia goleia Blooming na Fonte Nova e se garante na 2ª fase da Sul-Americana

23/05/2018 23h50

Salvador, 23 mai (EFE).- O Bahia não tomou conhecimento do Blooming nesta quarta-feira, goleou por 4 a 0, em jogo disputado na Arena Fonte Nova, revertendo derrota sofrida na ida e garantiu classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana.

O artilheiro da noite foi o atacante Zé Rafael, que balançou as redes duas vezes, aos 25 do primeiro tempo, e aos 32 do segundo. Também na etapa final, o volante Elton balançou as redes aos 4, e o atacante Júnior Brumado fez o dele nos acréscimos.

O Tricolor entrou em campo precisando vencer, já que havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0, em Santa Cruz de la Sierra.

Essa foi a primeira vez, em cinco participações na Copa Sul-Americana, que o Bahia supera série eliminatória contra adversário estrangeiro. Em 2013, a equipe caiu diante do Atlético Nacional, no ano seguinte, do Universidad César Vallejo. Os dois reveses aconteceram em oitavas de final.

Hoje, o Tricolor de Aço voltou a atuar sem o atacante Edigar Junio, que está lesionado. Um dos principais destaques do time na temporada acabou sendo substituído por Júnior Brumado. Além disso, o goleiro Douglas foi poupado, dando lugar a Anderson.

Agora, o time comandado por Guto Ferreira aguarda sorteio, que acontecerá no dia 4 de junho, para conhecer o próximo rival. Devido a campanha nos dois jogos da fase inicial, o Bahia estará no pote 2 da definição dos cruzamentos.