Topo

Milan

Milan descumpre Fair Play Financeiro e pode ser excluído da Liga Europa

Gennaro Gattuso, técnico do Milan - Emilio Andreoli/Getty Images
Gennaro Gattuso, técnico do Milan Imagem: Emilio Andreoli/Getty Images

Da EFE

22/05/2018 16h05

O Milan será julgado por descumprir as normas do Fair Play Financeiro, conforme divulgou nesta terça-feira a Uefa, por meio de comunicado, depois de mais uma rejeição ao plano de reestruturação econômica, o que pode levar o clube a exclusão das competições continentais.

Os rossoneros foram enquadrados na chamada "regra de equilíbrio", que diz respeito aos balanços orçamentários da instituição, em análise realizada pela Câmara de Investigação do Órgão de Controle Financeiro de Clubes da confederação europeia.

Com isso, o caso do Milan foi encaminhado para a Câmara de Julgamento do mesmo comitê, que, segundo nota da Uefa, tomará "uma decisão no devido tempo".

Desde o ano passado, representantes dos rossoneros vêm se reunindo com representantes da entidade continental, em um programa para viabilizar acordos com novos mandatários de clubes que têm problemas junto ao Fair Play Financeiro.

O Milan, adquirido em 2016 pelo chinês Yonghong Li, já havia tido rejeitado um plano econômico voluntário, em dezembro de 2017. As contas da equipe italiana ficaram sob supervisão e avaliação, nos primeiros meses desse ano, até o fim da análise da Câmara de Investigação.

Caso seja punido, o Milan poderá ser multado, ter limitadas as contratações ou o número de jogadores no elenco e, até, a podem ser excluídos da próxima edição da Liga Europa, torneio para o qual se classificaram, com o sexto lugar no Campeonato Italiano.

Milan